Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Minha Retrô 2010

Quando o ano se inicia, muitos são os nossos desejos, as nossas expectativas, criamos mais sonhos, almejamos tudo o que há de melhor...

Para o ano de 2010, arrisquei e criei novas metas, só não esperava que a vida me trouxesse mudanças maiores que as planejadas.

Em fevereiro perdi minha querida vovó Rosa, mãe de meu pai. Aos 23 dias do mês, a já trisavó (ou tataravó) partiu para a morada eterna, deixando bastantes saudades.

Pouco tempo depois, desconfiado de problemas no intestino, meu pai procura ajuda médica e acaba descobrindo um tumor, mais tarde diagnosticado como maligno. Em 31 de maio, dia em que lembramos de maneira especial de nossa Mãezinha do Céu, pedimos sua intercessão junto aO Bondoso Pai para que Ele direcionasse as mãos dos médicos no sentido da cura. E, como Nosso Deus é maravilhoso, tudo deu certo.

Como me disse o médico que faz o acompanhamento em Serra, levando as mãos ao alto, é como se tivesse uma outra mão tivesse ajudando pra que nada faltasse. Não houve espera para a cirurgia, tinha anestesista no dia – e um dos melhores –, vaga na UTI para o pós-operatório, enfim, NENHUM obstáculo, porque Deus estava e está agindo. Desde julho, ele tem feito quimioterapia e reage bem ao tratamento. Claro que alguns dias são mais complicados, outros mais fáceis, e que a debilitação é maior a cada sessão, mas nada superior a Deus.

Em outubro, mais precisamente no dia 30, minha amada avó materna, minha vozinha Maria – que fazia aniversário no mesmo dia que eu, 4 de dezembro –, faleceu aos 79 anos, mesma idade de vovó Rosa, deixando uma linda família repleta de saudade. Por vontade dela, o sepultamento foi na Fazenda Gavião, lugar onde viveu grande parte de sua vida e criou seus 11 filhos.

Maior foi o nosso espanto com a partida precoce e inesperada de minha prima Adriana, 34 anos, mãe de duas meninas, vítima de um aneurisma cerebral.

Três grandes mulheres, verdadeiros exemplos de dedicação e doação, que jamais serão esquecidas.

Com tudo isso, para alguns o ano poderia ser de lamentações, mas eu acredito que foi de reflexão, superação e crescimento. Cada uma delas partiu e deixou um modelo de vida, de atitude.

Além de todos esses acontecimentos, também tivemos muitas conquistas que não devem ser esquecidas, como a tão almejada formatura de Eliane em odontologia, o abençoado casamento de César e Naédja, a realização do X Congresso da JMV, minha aprovação no concurso da cidade, dentre tantos outros momentos felizes que só temos a louvar a Deus.

Que 2011 traga muitas outras conquistas, paz, união, alegria, amor, SAÚDE, SAÚDE, SAÚDE, SAÚDE, SAÚDE, SAÚDE, SAÚDE, ...!

"Os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas de águia, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."

Recebam meu fraterno abraço de FELIZ ANO e vejam o vídeo com fotos dos meus momentos neste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário