Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Por Que Tocar Um Instrumento

Toda atividade nova praticada pelo ser humano estimula o trabalho do cérebro e ajuda a desenvolver melhor capacidade de raciocínio. Aulas de instrumentos musicais são exemplos de práticas que contribuem para a saúde mental e coordenação motora.
Benefícios de tocar um instrumento:
  • Aguça a criatividade;
  • Quanto mais prática, mais agilidade;
  • Melhora a coordenação motora. Cada dedo uma nota e uma mão diferente da outra... Acredite! No início dá um "nó na cabeça", mas depois tudo se encaixa e a coordenação motora melhora em qualquer atividade;
  • A música te deixa mais calmo e, concentrado nela, até esquece os problemas e relaxa;
  • Melhora o humor;
  • Aumenta o raciocínio lógico;
  • Melhora a capacidade de concentração.
Eu, há dois anos, pratico violão. Entrei na aula sem acreditar que aprenderia, pensava 'não ter dom'. A cada aula, percebo que não se trata de um 'bicho de sete cabeças', mas requer do aluno dedicação, treinamento, persistência... As sextas-feiras (dias em que tenho aula) são terapêuticas, desprendo-me de tudo que me preocupa, o violão consegue canalizar todos os meus pensamentos ali, saio sempre renovada. Sem pretensão alguma de ser profissional, sigo avançando um passinho a cada dia e indicando essa deliciosa terapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário